
Dois anos se passaram desde que a Isabella Nardoni, 5, foi jogada do sexto andar do prédio onde morava o pai.
Deste período por aproximadamente um ano e meio sua história ficou apagada na mídia. Esta semana, a do julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, o show de amizade dos brasileiros novamente veio à tona.
Centenas de pessoas deixaram suas vidas e afazeres para apoiar e clamar justiça pela morte da menina. Acampamento montado em frente ao Fórum de Santana, Zona de São Paulo. Tumulto, e gritos de acusação tornaram um momento crítico em espetáculo.
Diariamente no Brasil ocorrem crimes violentos tanto quanto o que matou a menina, mas será que a massificação da mídia não teria causado todo esse 'ombro amigo' de pessoas que tomaram as dores?!
Fogos de artifício e comemoração. Parecia final de campeonato e não a decisão de vidas. Não era apenas o casal que estava sob decisão, mas todas as pessoas próximas ao fato.
Este caso, muito citado em debates e aulas só deixa claro o poder da mídia diante de determinado acontecimento.
Poucas são as pessoas que acamparam em frente à prédios exigindo que dinheiro roubado por políticos voltasse aos cofres públicos. Os raros que se acomentem deste tipo de causa são taxados de bobos que acreditam na política.
Felizmente todos os curiosos e solidários dormiram mais tranquilos, e contentes com a justiça, afinal a sentença de 31 anos e 10 meses para Alexandre e 26 anos para Ana Carolina Jatobá confortou milhares de famílias.
Bom seria se estes fogos, gritos e disponibilidade em acompanhar um julgamente por horas trouxesse Isabella à vida.
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, falou aos grandes veículos que está mais 'confortada' com a punição do casal. Ela sim chorou a perda de alguém que fazia parte de seu cotidiano. Invadir sua vida resgatando todo sofrimento enterrado em cova rasa não é buscar informação, é buscar lágrimas e dor.
Não senti comoção, afinal não conhecia a família, a menina, enfim, todos os envolvidos. Senti um certo alívio sim, em saber que todos os esforços foram feitos por peritos, médicos e toda polícia. Mas isso deveria ser feito sempre, o que não é.
É preciso ter discernimento. Essa comoção feita por 'osmose' foi um espetáculo só. Agora é aguardar os próximos capítulos que poderão ser de Glória Perez.
Fotos: Pessoas visitam túmulo de Isabella Nardoni. Algumas dizem ter recebido graças da menina e em agradecimento levaram flores. Outras (crianças) mal sabem o porque de estar ali.
Fonte: Globo.com
Fonte: Globo.com