Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prova (:

2 – Ele atua como uma importante fonte que muitas vezes está presente em diversos lugares onde o jornalista não está e com a agilidade da internet disponibiliza o conteúdo. Pode fornecer informação de diversas maneiras: vídeos, fotos e até textos e na maioria das vezes almejam que seu material seja veiculado em mídias convencionais.

3 – O blogueiro muitas vez não precisar seguir uma linha editorial por interesses políticos e econômicos, o que acontece muitos jornalistas especializados e limitam a informação. Escrevem sobre vários assuntos e geralmente estão muito próximo deles, o que deixa a informação com mais detalhes em pouco espaço.

4 – A internet não propicia apenas o consumo de informações, ela dá liberdade para consumir – criticar – reproduzir- complementar. Ou seja, não é apenas uma leitura, nela você pode participar efetivamente da informação. As mídias tradicionais podem se beneficiar migrando para este ambiente. Criando conteúdo para web diferente do produzido para o impresso, linkando opiniões de internautas no impresso e leitores convencionais no online.

Eleição Online

O 3º Programa de defesa dos Direitos Humanos mostra que há um novo processo político na sociedade brasileira. Instituições com descrédito abrem espaço político para a discussão via internet.
O aumento do número de leitores que não vêem a imprensa como mediador e facilitador e sentem falta de ambientes de debates políticos convencionais fomentam esta virtualidade. Casos abafados na mídia geram ondas de debates e críticas na internet.
Isto sugere que as eleições serão muito analisadas na internet, principalmente pelos mais jovens, antes apáticos à política e agora com outros ambientes e formas de discussão.
A disputa por votos não pode ser medida na internet. Será impossível medir tendências com pesquisas tipo o Ibope, já que há uma descentralização no ambiente virtual.