2 – Ele atua como uma importante fonte que muitas vezes está presente em diversos lugares onde o jornalista não está e com a agilidade da internet disponibiliza o conteúdo. Pode fornecer informação de diversas maneiras: vídeos, fotos e até textos e na maioria das vezes almejam que seu material seja veiculado em mídias convencionais.
3 – O blogueiro muitas vez não precisar seguir uma linha editorial por interesses políticos e econômicos, o que acontece muitos jornalistas especializados e limitam a informação. Escrevem sobre vários assuntos e geralmente estão muito próximo deles, o que deixa a informação com mais detalhes em pouco espaço.
4 – A internet não propicia apenas o consumo de informações, ela dá liberdade para consumir – criticar – reproduzir- complementar. Ou seja, não é apenas uma leitura, nela você pode participar efetivamente da informação. As mídias tradicionais podem se beneficiar migrando para este ambiente. Criando conteúdo para web diferente do produzido para o impresso, linkando opiniões de internautas no impresso e leitores convencionais no online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário