Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Algum problema? A bom, pensei que tinha

Acho que muitos já sabem sobre o que abordarei neste post após o título.
Depois dessa pergunta peculiar feita ao repórter global, Alex Escobar, Dunga soltou alguns palavrões, e mais uma vez nos mostrou como é boa sua educação. Clica e veja o vídeo.
O caso teve uma repercussão imensa, tanto quanto o #Cala a Boca Galvão, Schimidt, Glenda e todo o resto da trupe. É; A Globo não conseguiu privilégios, tão pouco exclusividade. Seus repórteres levaram tantos coices quanto os de outras emissoras, e é claro, a internet mostrou tudo sem os olhares dos Schroder da vida e dominou ou TT’s no twitter e visualizações no Youtube.
Há muitos anos a Globo teve passe livre entre os jogadores, comissão técnica e tudo mais relacionado à Copa do Mundo. Agora, Dunga mostrou que na seleção quem manda é ele, e não está de todo errado em suas atitudes. Em contrapartida, a emissora carioca lançou mão de discursos críticos e ásperos referindo-se a atitude do Dunga. O texto lido por Tadeu Schimidt no Fantástico do último dia 20 mostrou que bateu, levou.
O mais interessante disso tudo é saber que toda essa polêmica entre Dunga e Globo, foi disseminada na internet vorazmente. Na TV, infelizmente, cada um toma seu partido e cobre os erros sem deixar margem de interpretação para o telespectador. Campanhas contra a Globo, a favor de Dunga, e vice-versa são espalhadas a cada minuto.
Não é nada legal nosso técnico falar palavrões, repórter no celular em coletiva, e toda essa feira que aconteceu após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, mas convenhamos: Nunca foi visto semelhante participação popular em um duelo de gigantes.
Podemos sentir a evolução de um veículo de comunicação a partir do momento em que ambos os lados são defendidos por cidadãos comuns e fora de ambientes costumeiros.
As pessoas deixaram as crenças de lado e estão migrando para os veículos onde se ouve todos e a partir daí toma-se um partido. O impacto da internet é grande e, em casos como este, todos querem um espaço para falar sem medo ou edições.
Conhecemos o humor do técnico brasileiro, que está distribuindo grosserias há tempos para toda imprensa. Sabemos também da força do microfone da Globo, mas percebemos que as pessoas já se cansaram deste monopólio e não estão nem aí pra emissora e técnico, só querem a vitória.
Muita lenha há de queimar até o fim da Copa da África do Sul, e se depender da internet essa briga vai tomar dimensões ainda maiores que as atuais.
Agora só resta aguardar as próximas rodadas do campeonato e ficar atento ao ringue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário