Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Renovação em Cristo


Este blog só recebe textos quando Lillian Silva está inspirada e com um humor abençoado, RS! Escrever em terceira pessoa é um sintoma de que tudo está ótimo e para melhorar tento me imaginar como outra pessoa – super confuso!

Vamos lá, ‘ermões’!
Há dois dias estava indignada com as tuitadas de um amigo da faculdade. Eram tantas frases evangélicas, tantas adorações, gírias, enfim, todo um arsenal de palavras novas. Estava me sentindo uma ignorante perante as outras religiões (jornalista não gosta de se sentir ignorante e faz qualquer coisa para entender o fato), e resolvi investigar.
Pensei até em uma manchete para o jornal interno do 6º período (que ainda será lançado) : Bíscaro convertido em Cristo – Uma história de bênçãos e unções. Foi quando descobri a fonte de toda a vida em Cristo do Raphael: Cleycianne!
Ermão Raphael - Santinho Online em Cristo
Minhas tardes antes um pouco monótonas de trabalho agora se tornaram alegres EM CRISTO, e estou muito feliz com esta nova fase. Todos deveriam experimentar: http://www.cleycianne.com/ e também @cleycianne  - seus dias serão glorificados em Cristo!
Dei o meu testemunho, estou ajudando nesta evangelização e quando minha mãe souber irá gritar: GLÓRIA JESUS, GLÓRIA AO PAI E AO ESPÍRITO SANTO! Todos serão ungidos em Cristo.
Chega desta vida devassa, de rock n’ roll, cerveja e longas noitadas com amigos. Lugar de gente feliz é orando em Cristo.
Falando nisso estou em uma empreitada perigosa: Orando 368 vezes ao dia para amarrar 100x a internet. Coisa do diabo! Fico tuitando, vasculhando blogs, jogando os jogos viciantes indicados pelo @mussumalive , encaminhando e-mails que zombam da desgraça alheia e esqueço de minhas tarefas.
Só mais uma coisinha: vote no Colírio Ungido Raphael Bíscaro no site da ‘ermã’ Cley!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Frases e gírias de T.E


Como citei no post anterior, sofro muito com o vício em Tropa de Elite. E, como é o assunto do momento, que tal recordarmos algumas frases do Tropa 1 ?!
Vasculhei vários sites e selecionei algumas, mas a que me emociona mais é: 'Nunca serão'.

-Bota na conta do Papa!
-É 100% isso aí? Então senta o dedo nessa p(*)!
-O senhor é um fanfarrão!"
-Tira essa farda preta que você não é caveira! Você é moleque!
-Pede pra sair, pede pra sair, pede pra sair!
-Nunca serão. Jamais serão.
-O policial tem 3 opções: ou ele se corrompe ou se omite ou então vai para a guerra.
-Não vai subir ninguém! Vai ficar todo mundo quietinho aí! - FANTÁSTICA também.
-Traz a sementinha do mal!
-Um de vocês é o c(*)! Um de vocês é o c(*)!! Quem matou esse cara aqui foi você, seu v(*)!
-É você quem financia essa m(*), seu maconheiro, seu m(*)!
-Seu zero-cinco, se o senhor dormir, o senhor vai explodir o turno inteiro, vai explodir os meus auxiliares, o senhor vai me explodir, você vai dormir zero-cinco?!
-E você é estudante? Sabe voar? Estudante?
-Vai fazer o quê com esse fuzil? Vai jogar no chão? Vai enfiar no c(*)? Então bota a p(*) da bandoleira! 20 ano de curso, p(*)!

Pra finalizar:

O BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros com a faca entre os dentes, matam, esfolam, usando sempre o seu... fuzil. O BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil!

Homens de preto qual é sua missão? Subir pela favela e deixar corpo no chão! Homens de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assusta o Satanás!

Tropa de Elite 2 - Agora é pessoal

No primeiro Tropa, fiquei tão viciada que assisti o filme várias vezes. Estava num estágio avançado de vício, e já interpretava cenas e decorava falas. Enfim, agora saiu o trailer de Tropa de Elite 2. Assista Aqui.
Mais uma vez terei que superar meus hábitos frenéticos em decorar as falas do agora: Coronel Nascimento.
Preparei uma surpresinha para os aficcionados em T.E: no blog oficial do longa brasileiro há vários wallpappers para baixar, achei muito válido, mesmo que a princípio pareça inútil. Há também links para outras redes sociais.

É isso, dia 8 de outubro estarei agarrada no cinema, e provavelmente em dezembro já terei superado a fase e me cansado do filme. Brincadeirinha!

Foto: Bento Marzo


terça-feira, 29 de junho de 2010

Hermione Hard Core

Aproveitando a onda Harry Potter, já viram o clipe da banda inglesa 'One Night Only' para a canção 'Say You Don't Want It' com participação de Emma Watson?
A atriz conhecida mundialmente como Hermione Granger (a sangue-ruim do filme H.P), está LINDA no clipe da banda do namorado.
Nada como um affair famoso pra dar um UP na bandinha, né?! Segundo a jovem atriz, a ideia foi dela em participar do clipe e interpretar A dama e o vagabundo - sucesso da Walt Disney.
Clique e veja o clipe. Hermione é bem mais legal com esse estilo hard core, do que com aquelas vestes de bruxo.

Trailler de Harry Potter e As Relíquias da Morte

O último filme da saga do bruxo Harry Potter tem estreia prevista para novembro de 2010. O longa será dividido em duas partes, a segunda prevista para estreiar em julho de 2011.
Para os fãs dos bruxos de Hogwarts, aí vai o trailler de Harry Potter e As Relíquias da Morte.
Agora é esperar e ver se o filme vai superar o livro de J.K. Rowling (os outros deixaram a desejar, apesar de muito bons).

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Navio Negreiro

Foto feita em 2008 no teatro Marista Mestrinho, em Varginha da peça Navio Negreiro.
A peça estrelada pelo ator Vado está em cartaz desde 1971.

Saiba mais.

On Melancholy Hill

O novo vídeo do Gorillaz On Melancholy Hill, é muito legal.
Andei visitando alguns blogs, e muitos internautas não gostaram nem do cd que contém o hit, Plastic Beach, nem da música.
Mas, como gosto não se discute, vou falar bem da banda/clipe/música. O fato de experimentar muito torna o Gorillaz, uma banda nova
a cada álbum (sempre com sonoridade diferente) e isso não agrada todos.
O clipe de On Melancholy Hill é muito bem feito e os cartoons de Lou Reed, Snoop Dogg e De La Soul e de outros convidados ficaram bacanas.
Adorei a música também, e é fato que durante semanas, o novo trabalho do Gorillaz estará no top 10 do MP3.

Quer matar a curiosidade? Veja On Melancholy Hill aqui.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ahãm, Cláudia, senta lá!

Após um post quente, vamos para um poste frio e verde! Sim, verde*!
Dei muitas risadas com o vídeo da Xuxa (Rainha dos Pequenos)** mandando a Cláudia se sentar há muitos anos atrás e quase dando um pedala Robinho na baixinha.
Talvez nem tenha sido tão engraçado, mas andei observando que muitas pessoas já pegaram a frase e transformaram-na em gíria.
Caro leitor, a internet deveras me surpreende a cada dia...Desenterrar as gafes da Xuxa (Cinco Patinhos)***, e tornar isso uma sensação entre os jovens é realmente o máximo!
A primeira pessoa que me falou isso foi minha cunhada. Pedi um favor, e recebi um: Ahãm, Cláudia, senta lá. Ri durante 10 minutos e não entendi nada, logo o google me explicou!
Coloquei só o trecho que ela manda a criança se sentar, mas vale a pena ver o programa inteiro, uma fábrica do riso!

Ahãm, Cláudia, senta lá! Deliciem!



*A Xuxa está verde no vídeo.
**Com a era digital, muitas crianças nem conhecem a Xuxa. Enfim, ela ficou conhecida nos anos 80 e 90 como Rainha dos Baixinhos - Isso inclui adultos com nanismo.
***Para quem não se lembra, seu último sucesso foi a música: 'Cinco patinhos foram passear, além das montanhas para brincar. Lançou coletâneas infantis intituladas: Xuxa Só Para Baixinhos (XSPB).

Algum problema? A bom, pensei que tinha

Acho que muitos já sabem sobre o que abordarei neste post após o título.
Depois dessa pergunta peculiar feita ao repórter global, Alex Escobar, Dunga soltou alguns palavrões, e mais uma vez nos mostrou como é boa sua educação. Clica e veja o vídeo.
O caso teve uma repercussão imensa, tanto quanto o #Cala a Boca Galvão, Schimidt, Glenda e todo o resto da trupe. É; A Globo não conseguiu privilégios, tão pouco exclusividade. Seus repórteres levaram tantos coices quanto os de outras emissoras, e é claro, a internet mostrou tudo sem os olhares dos Schroder da vida e dominou ou TT’s no twitter e visualizações no Youtube.
Há muitos anos a Globo teve passe livre entre os jogadores, comissão técnica e tudo mais relacionado à Copa do Mundo. Agora, Dunga mostrou que na seleção quem manda é ele, e não está de todo errado em suas atitudes. Em contrapartida, a emissora carioca lançou mão de discursos críticos e ásperos referindo-se a atitude do Dunga. O texto lido por Tadeu Schimidt no Fantástico do último dia 20 mostrou que bateu, levou.
O mais interessante disso tudo é saber que toda essa polêmica entre Dunga e Globo, foi disseminada na internet vorazmente. Na TV, infelizmente, cada um toma seu partido e cobre os erros sem deixar margem de interpretação para o telespectador. Campanhas contra a Globo, a favor de Dunga, e vice-versa são espalhadas a cada minuto.
Não é nada legal nosso técnico falar palavrões, repórter no celular em coletiva, e toda essa feira que aconteceu após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, mas convenhamos: Nunca foi visto semelhante participação popular em um duelo de gigantes.
Podemos sentir a evolução de um veículo de comunicação a partir do momento em que ambos os lados são defendidos por cidadãos comuns e fora de ambientes costumeiros.
As pessoas deixaram as crenças de lado e estão migrando para os veículos onde se ouve todos e a partir daí toma-se um partido. O impacto da internet é grande e, em casos como este, todos querem um espaço para falar sem medo ou edições.
Conhecemos o humor do técnico brasileiro, que está distribuindo grosserias há tempos para toda imprensa. Sabemos também da força do microfone da Globo, mas percebemos que as pessoas já se cansaram deste monopólio e não estão nem aí pra emissora e técnico, só querem a vitória.
Muita lenha há de queimar até o fim da Copa da África do Sul, e se depender da internet essa briga vai tomar dimensões ainda maiores que as atuais.
Agora só resta aguardar as próximas rodadas do campeonato e ficar atento ao ringue.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prova (:

2 – Ele atua como uma importante fonte que muitas vezes está presente em diversos lugares onde o jornalista não está e com a agilidade da internet disponibiliza o conteúdo. Pode fornecer informação de diversas maneiras: vídeos, fotos e até textos e na maioria das vezes almejam que seu material seja veiculado em mídias convencionais.

3 – O blogueiro muitas vez não precisar seguir uma linha editorial por interesses políticos e econômicos, o que acontece muitos jornalistas especializados e limitam a informação. Escrevem sobre vários assuntos e geralmente estão muito próximo deles, o que deixa a informação com mais detalhes em pouco espaço.

4 – A internet não propicia apenas o consumo de informações, ela dá liberdade para consumir – criticar – reproduzir- complementar. Ou seja, não é apenas uma leitura, nela você pode participar efetivamente da informação. As mídias tradicionais podem se beneficiar migrando para este ambiente. Criando conteúdo para web diferente do produzido para o impresso, linkando opiniões de internautas no impresso e leitores convencionais no online.

Eleição Online

O 3º Programa de defesa dos Direitos Humanos mostra que há um novo processo político na sociedade brasileira. Instituições com descrédito abrem espaço político para a discussão via internet.
O aumento do número de leitores que não vêem a imprensa como mediador e facilitador e sentem falta de ambientes de debates políticos convencionais fomentam esta virtualidade. Casos abafados na mídia geram ondas de debates e críticas na internet.
Isto sugere que as eleições serão muito analisadas na internet, principalmente pelos mais jovens, antes apáticos à política e agora com outros ambientes e formas de discussão.
A disputa por votos não pode ser medida na internet. Será impossível medir tendências com pesquisas tipo o Ibope, já que há uma descentralização no ambiente virtual.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um pouco sobre Raphael Bíscaro


Desde o início do curso tenho afinidade com o aluno do 5º período, Raphael Bíscaro. Sua dedicação e comprometimento são características perceptíveis a quilômetros.
Trabalha a algum tempo no diário Correio do Sul e conhece as dificuldades de uma redação, e mais do que isso sabe contornar situações desagradáveis.
Tive a oportunidade de conviver e trabalhar diretamente com ele. Sei do seu comprometimento e seriedade com as atividades propostas, muitas vezes por ele mesmo.
Acredito que esta oportunidade irá mudar radicalmente a vida dele, e o motivará nas atividades jornalísticas, sem contar que aprender novas técnicas, mudar o estilo do texto (impresso para o de TV) é essencial para estar mais preparado para o mercado.

Sorte pra você Bíscaro!

Mídia digital acadêmica – não é tão simples assim

Mídia digital acadêmica – não é tão simples assim

Internet, blogs, jornais online, redes sociais. Essa mistura chama cada vez mais a atenção do público jovem, não especificamente acadêmico.
Porém, nem toda essa mistura faz sucesso entre universitários, e acabam mofando nas teias.
O Folha Akadêmica online é o perfeito exemplo de veículo com bagagem de sucesso, mas não vingou.
Tem uma boa diagramação, os alunos têm autonomia para editá-lo, ou seja, é pura troca de informações. O problema é a obrigação!
Ninguém entra no twitter, msn, facebook e afins por obrigação. É puro hobby, e acredite é possível achar coisas bacanas.
O FK deveria instigar a curiosidade do leitor. E agora, tanto depois de sua criação, o viável seria através de promoções. O aluno que participa das atividades online recebe um livro, ganha nota, algo que a princípio seja ruim, mas que crie o hábito de trabalhar com nosso veículo.
Parece contraditório, mas só veremos o Folha Akadêmica como hobby a partir do momento que nos habituarmos a ele. E isso só será resolvido com pressão.
Os professores sabem melhor que nós, alunos, que quando pressionados rendemos mais, participamos e aprendemos.
O perfil dos alunos que acessam o site é padrão. A maioria trabalha o dia todo, estuda e vê o ambiente como extensão da sala de aula, e não é só isso.
No Folha não temos aulas; praticamos à distância um novo formato em ascensão na área jornalística. Mas somos movidos por interesses pessoais, e poucos enxergam no site um meio de conseguir o que almejamos.
O FK deve ser reformulado no quesito atendimento de necessidades. Aí teremos bons textos, acessos e expansão para outros cursos.
Poderia contar até mesmo como estágio. O aluno destacado para mediar o ambiente, ganha horas válidas para o estágio extracurricular.
Apesar de soar leve, mídia digital para acadêmicos vai além do navegar, e chega ao ganhar.
Nada mesquinho, mas a preguiça dominou o FK e para motivá-lo novamente só com permutas.
O netstudent tem acessos porque nossos interesses estão lá, o FK deve seguir o exemplo, e por que não, estar no mesmo local?!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Comoção ou espetáculo?












Dois anos se passaram desde que a Isabella Nardoni, 5, foi jogada do sexto andar do prédio onde morava o pai.
Deste período por aproximadamente um ano e meio sua história ficou apagada na mídia. Esta semana, a do julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, o show de amizade dos brasileiros novamente veio à tona.
Centenas de pessoas deixaram suas vidas e afazeres para apoiar e clamar justiça pela morte da menina. Acampamento montado em frente ao Fórum de Santana, Zona de São Paulo. Tumulto, e gritos de acusação tornaram um momento crítico em espetáculo.
Diariamente no Brasil ocorrem crimes violentos tanto quanto o que matou a menina, mas será que a massificação da mídia não teria causado todo esse 'ombro amigo' de pessoas que tomaram as dores?!
Fogos de artifício e comemoração. Parecia final de campeonato e não a decisão de vidas. Não era apenas o casal que estava sob decisão, mas todas as pessoas próximas ao fato.
Este caso, muito citado em debates e aulas só deixa claro o poder da mídia diante de determinado acontecimento.
Poucas são as pessoas que acamparam em frente à prédios exigindo que dinheiro roubado por políticos voltasse aos cofres públicos. Os raros que se acomentem deste tipo de causa são taxados de bobos que acreditam na política.
Felizmente todos os curiosos e solidários dormiram mais tranquilos, e contentes com a justiça, afinal a sentença de 31 anos e 10 meses para Alexandre e 26 anos para Ana Carolina Jatobá confortou milhares de famílias.
Bom seria se estes fogos, gritos e disponibilidade em acompanhar um julgamente por horas trouxesse Isabella à vida.
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, falou aos grandes veículos que está mais 'confortada' com a punição do casal. Ela sim chorou a perda de alguém que fazia parte de seu cotidiano. Invadir sua vida resgatando todo sofrimento enterrado em cova rasa não é buscar informação, é buscar lágrimas e dor.
Não senti comoção, afinal não conhecia a família, a menina, enfim, todos os envolvidos. Senti um certo alívio sim, em saber que todos os esforços foram feitos por peritos, médicos e toda polícia. Mas isso deveria ser feito sempre, o que não é.
É preciso ter discernimento. Essa comoção feita por 'osmose' foi um espetáculo só. Agora é aguardar os próximos capítulos que poderão ser de Glória Perez.


Fotos: Pessoas visitam túmulo de Isabella Nardoni. Algumas dizem ter recebido graças da menina e em agradecimento levaram flores. Outras (crianças) mal sabem o porque de estar ali.
Fonte: Globo.com